Definição manual de configurações de segurança

Por padrão, a tarefa de Proteção do Computador em Tempo Real usa as configurações de segurança comuns para todo o escopo da proteção. Estas configurações correspondem ao nível de segurança predefinido Recomendado.

Os valores padrão das configurações de segurança podem ser modificados, definindo-os como configurações comuns para todo o escopo da proteção ou como configurações diferentes para itens individuais na lista de recursos de arquivos ou nós da árvore do dispositivo.

Ao trabalhar com a árvore de recursos de arquivos do dispositivo protegido, as configurações de segurança definidas para o node principal selecionado são automaticamente aplicadas a todos os nodes secundários. As configurações de segurança do node principal não são aplicadas a nós filhos configurados separadamente.

Para definir as configurações de segurança manualmente:

  1. Abra a janela Configurações do escopo da proteção.
  2. Na seção esquerda da janela, selecione o node para definir as configurações de segurança.

    Um modelo predefinido de configurações de segurança pode ser aplicado em um nó ou item selecionado no escopo da proteção.

    Na parte esquerda da janela, é possível selecionar a exibição de recursos de arquivos de rede, criar um escopo de proteção ou criar um escopo de proteção virtual.

  3. Na parte direita da janela, execute uma das seguintes ações:
  4. Na janela Configurações do escopo da proteção, clique no botão Salvar.

As novas configurações de escopo da proteção são salvas.

Nesta seção

Seleção de níveis de segurança predefinidos para a tarefa de Proteção de Arquivos em Tempo Real

Definir configurações gerais de tarefas

Configurar ações

Configurar o desempenho

Início da página